1 de agosto de 2017

Viajando com alérgico; Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é uma cidade com lindas praias perto de Recife- PE.
Como fizemos algumas cidades do Nordeste, Natal, João Pessoa, Porto de Galinhas e Pipa, alugamos um carro, o que facilitou os nossos passeios.

Ficamos hospedados no Resort Ancorar, que é um condomínio de apartamentos em geral com 2 quarto, banheiro, cozinha e infraestrutura de lazer. Ótimo para quem precisa preparar café, refeições ou um lanche.
Uma pena que não se pode entrar no mar em frente ao condomínio, lá há uma forte corrente que puxa os nadadores e há várias placas sinalizando a proibição.


A cidade tem alguns supermercados de porte médio, bem organizados e até pão de forma sem leite encontrei!
Julho é uma época de instabilidade no tempo, quando estávamos lá, choveu mais do que gostaríamos, mas pudemos conhecer a cidade.

O centro de Porto de Galinhas é pequeno, mas charmoso, com muitas lojinhas e restaurantes.
Não foi fácil encontrar um restaurante que atendesse ao pedido de não ter leite de vaca ou traços deles, a maioria já tem produtos prontos, ou muitos produtos com leite na sua cozinha, mas o Restaurante Maná logo na entrada do centrinho foi ótimo, a comida era caseira e atendimento atencioso.

Um local que nos fascinou foi a sorveteria Frutos de Goiás, também no centro. Lá é possível encontrar uma enorme quantidade de sorvetes à base de água, preparados em maquinário separado, de diversos sabores. O favorito da minha filha foi o de AMORA.

No centro também se fica a praia atração, onde na maré baixa é possível ver o corais, na beira da praia há muitas barracas que local cadeiras e guarda-sóis para curtir o dia, mas achamos muito cheia para o nosso gosto.

Nossa praia preferida foi a de Macaraípe, a pouca distância do centro, mas sossegada e onde pudemos entrar no mar.
Passamos o dia no Restaurante Estrela do Mar, que tem cadeiras e guarda-sol na areia e parte coberta para a hora do almoço, ou no nosso caso, em caso de chuva repentina.
A comida é simples, mas foram atenciosos à alergia ao leite de vaca como solicitamos.

Próximo ao restaurante Estrela do Mar, desemboca um rio, onde é possível ver cavalos marinhos e outras espécies de animais no mangue. Um passeio muito interessante para quem tem crianças curiosas como as minhas.

Passeio interessante para as crianças foi o Projeto Hipocampus, que abriga várias espécies de animais locais, incluindo Cavalos Marinhos.

Esta viajem faz parte das nossas férias de Julho 2017 no Nordeste.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...