3 de fevereiro de 2017

Leite de vaca o alimento

Hoje lá na nossa página do Facebook me vi defendendo o leite de vaca como alimento.
Como assim? _você deve estar pensando.

Vou elaborar.
Aqui em casa nós raramente consumimos alimentos com leite de vaca, já que minha filha de 12 anos tem alergia às proteínas do leite de vaca desde os 7 meses de idade, e é anafilática. Então por segurança para ela, excluímos o leite da nossa dieta.
Mas eu não acredito na linha de pensadores que dizem que o homem é o único animal que continua a consumir leite depois de adulto, e pra piorar de outro animal. E que isso faz mal à saúde.
Revista Saúde #412 de Janeiro de 2017
Somos diferentes dos outros animais em diversos aspectos: lemos, escrevemos, cozinhamos, fazemos arte, estudamos... não há justificativa para nos compararmos à bezerros que não mamam depois de crescer.

Porque?
Eu acredito na linha de pensamento dos pesquisadores que diz que o leite de vaca fez com que os homens da antiguidade sobrevivessem, do leite se faziam queijos e outros derivados que ajudaram os seres humanos a sobreviver em épocas de escasses, e assim permitiram a evolução humana.

Pesquisas atuais também comprovam que o leite de vaca tem proteínas e nutrientes que fazem uma diferença positiva na alimentação humana.


Na revista Saúde número 412 de Janeiro de 2017 há uma reportagem interessante sobre este assunto.

O leite pode não ser saudável pra minha filha, para os alérgicos, e para os intolerântes à lactose, mas isto não o faz o vilão de todas as histórias.

#prontofalei

Nenhum comentário:

Assunto quente...