1 de março de 2016

Viajando com o alérgico: Florianópolis 2015

No feriado do Natal de 2015 decidimos passar 8 dias em Florianópolis.
Já tínhamos passado alguns dias em 2012, e decidimos voltar e aproveitar as lindas praias e o povo acolhedor da cidade.

Repetimos alguns passeios:
Praia do Forte, ótima para crianças. Quase sem ondas.


Praia do Forte onde apreciamos a sombra, a praia e os peixes feitos pelo restaurante Pescador Lobo sem leite de vaca. Ainda tivemos sorte e vimos Golfinhos passando pela área.

Projeto Tamar na Barra da Lagoa onde sempre aprendemos sobre as tartarugas, preservação e aproveitamos para ver a alimentação que é feita geralmente no período da tarde. As crianças adoram ver as gigantes do mar.




As novidades:
Desta vez ficamos hospedados no bairro de Cacupé, onde as praias não são próprias para banho, mas tem o Sesc Cacupé com um buffet onde tem excelente opções para comer sem leite de vaca. Todos os Sesc's possuem nutricionistas especializadas e chefs que estão sempre dispostos a ajudar quem tem alergia, explique sua necessidade aos atendentes e peça para falar com o Chef.
O Sesc também tem área infantil com brinquedoteca, parquinho, quadras, para todos e piscina para os sócios, vale a visita. Na temporada tem monitores com muitas atividades lúdicas.

Rosso Restro - Sto Antonio do Lisboa
Em um dia nublado fomos ao Santo Antônio do Lisboa e almoçamos no Rosso Restro, lugar lindo e charmoso, onde prepararam um delicioso peixe com camarões para minha filha que tem alergia ao leite de vaca.

Visitamos o centro histórico de Florianópolis, incluindo a Praça XV de Novembro onde fica a Figueira Centenária, a Catedral Metropolitana de Florianópolis, o Palácio Cruz e Sousa onde fica o Museu Histórico de Santa Catarina. Aproveitamos e fomos ao Mercado Público de Florianópolis que fica no largo da Alfândega.

Durante a nossa estada havia uma exposição de Elefantes pintados por artistas locais, tipo as vacas e os Rinocerontes que tivemos aqui em São Paulo. Muito lindos tiramos fotos com vários!

Visitamos também o lado Sul da Ilha, mas não tivemos sorte e acabou chovendo e não aproveitamos muito neste dia.



Com crianças as melhores opções de praia que visitamos foram Praia do Forte, Lagoinha, Jurerê, Jurerê internacional.
A minha preferida continua sendo Praia do Forte, com a infraestrutura dos restaurantes dá para ficar os dia inteiro, comer, brincar e ser muito feliz.

Nenhum comentário:

Assunto quente...