26 de julho de 2015

Viajando com o alérgico: Bauru

O trajeto São Paulo para Bauru são 330 quilômetros, de carro com crianças fiz em pouco mais que 4 horas.
No caminho de ida paramos no Posto Shell Vitorino que fica na Rod Pres. Castelo Branco em Araçariguama para almoçar. Com um variado buffet self service onde comemos saladas, peixe e churrasco tudo sem leite de vaca.


Fomos visitar minha irmã que mora na cidade, então aproveitamos da hospitalidade dela para comer e dormir e fizemos vários passeios:

Fomos ao cinema ver "Divertidamente" no Shopping Alameda. Este posto de parada de ônibus rodoviário tem um ótimo cinema e uma praça de alimentação variada.

Visitamos o excelente Zoológico de Bauru, que é muito organizado e limpo, tem lindos habitats e
uma variedade incrível de animais como Pantera Negra e Onça pintada, vários répteis, etc. Adoramos tudo, pena que o local não tenha um restaurante, mas eles tem opções de lanches e mesas para piquenique.

Visitamos os lindo SESC Bauru onde acontece a exposição OTRAPALHAÇÃA da escritora Eva Furnari (de Julho até começo de Agosto de 2015), que contém espaço para leitura com diversos títulos da autora, montagem interativa de espaço da Bruxinha e teatro.
exposição Otrapalhaçãa no SESC Bauru
Aproveitamos um lindo dia de sol e curtimos a piscina que é descoberta, mas tem aquecimento, e como em Bauru faz mais calor que Sampa foi ótimo!
O parquinho externo de madeira e a brinquedoteca também são excelentes para as crianças.
Para finalizar assistimos a presentação do excelente palhaço "Jerônimo show" no dia 09/07/2015.

Como eu tinha cozinha a minha disposição, fui a dois Supermercados locais e para minha agradável surpresa não tive dificuldade de encontrar produtos sem leite de vaca, incluindo margarina Becel, creme de soja, leite condensado de soja, e outros artigos como biscoitos que minha filha está acostumada a comer.

A viagem foi tão boa que acabamos nos prolongando na estada, e além de matar saudades da família tivemos agradáveis passeios.

Nenhum comentário:

Assunto quente...