16 de março de 2015

Viajando com o alérgico: Disney 1 organizando

Visitar a Disney é o sonho de quase todas as crianças, é lá que sonhos se realizam.
Agora imagine se você tem 10 anos e quase todos os seus amigos já foram para lá, a expectativa se torna tão grande que é difícil até explicar.

Então eu passei quase 1ano, pesquisando, lendo, organizando e lendo mais um pouco para que a viajem de sonho da minha filha se tornasse realidade.

A Disney é realmente mágica. Não só por fazer os sonhos de contos de fada virarem realidade, mas quando se fala em atendimento e organização também.

O complexo Walt Disney World em Orlando possui 4 parques temáticos: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios. Cada um tem atrações maravilhosas e shows fantásticos, vou começar contando como me planejei.

A primeira coisa que fiz para me organizar foi criar uma conta no site da Disney, com ela é possível gerenciar desde reservas nos restaurantes, Fast Pass(que furam filas), o uso no app do celular e inclusive uso do Moms pannel.
Então comecei a pesquisar dentro do site da Disney sobre alergia e descobri:
Moms Pannel é um forum de discussão onde é possível fazer perguntas ou pesquisar sobre alergia, encomenda de bolos, ou qualquer dúvida que você tenha sobre os parques.
No próprio site da Disney existem várias informações sobre dietas especiais inclusive dizendo como se deve fazer para pedir algo nos restaurantes, quais são os tipos de serviços alimentares especiais e até se é possível levar comida para os hotéis, claro que tudo em inglês.
Ainda no site da Disney, na área dos restaurantes (ex: Be our Guest) você vai ver que todos tem o Menu inclusive com preços, mas não tem os ingredientes. Depois ensinarei como pedir comida no restaurante.
E nas minhas pesquisas eu descobri um arquivo que diz todos os alimentos que podem ser comidos por quem tem Alergia às proteínas do leite de vaca em todos os parques da Disney em Orlando, distribuídos por restaurantes.

Com tudo pesquisado fiz algumas reservas pela internet, onde já se deve avisar sobre a alergia, e planejei levar vários lanches.
Alias eles tem um email específico (Special.Diets@DisneyWorld.com) para receber avisos de pessoas que são alérgicas e que tem reserva nos restaurantes da Disney, e pedem que seja enviado um email avisando com antecedência.
Eles também tem uma linha direta para solicitar bolos, sejam de aniversário, casamento, etc, e claro que existem lindos bolos sem leite de vaca. Depois conto sobre isso também.


Fomos em família, 7 pessoas no total, então alugamos uma casa e decidimos que várias refeições seriam feitas na casa, e várias opções de lanches foram compradas no supermercado, incluindo biscoitos recheados, pães, presunto, batatas chips,  etc. Ainda no Brasil eu fiz uma lista de compras de supermercado e planejamos um cardápio que fosse fácil de fazer e bom de comer, comprei também potes plásticos e uma bolsa térmica que me permitisse levar tudo para o parque.

Chegando aos parques da Disney quem leva bolsas tem de passar por uma revista, mas é tudo tranquilo, é permitido levar comida e remédios, mas não se pode levar nada cortante e às vezes implicam com bebidas.
Tudo no parque é mais caro, e passamos muitas horas lá, no Magic Kingdom podem ser até mais de12 horas, então planejar as refeições é muito importante.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Ana, obrigada por sempre compartilhar suas experiências. Gostaria de alguns detalhes sobre a alimentação industrializada dela lá. Será q podemos nos falar por email? salmonbia@hotmail.com
Obrigada
Beijos

Unknown disse...

Oi vc pode compartilhar a lista de restaurantes que vocês foi e conseguiu alimentos sem leite?

Amalia disse...

Também gostaria de receber a lista de alimentos sem leite para comprar no mercado(biscoitos, etc..)

Assunto quente...