30 de janeiro de 2015

MSC Natal - viajando como alérgico parte 1

Viajar em um cruzeiro marítimo é sempre algo fascinante, por este motivo, quando nossos amigos sugeriram passar o Natal novamente em um navio a resposta foi sim.

Alguns preparativos são necessários, como eu já mencionei antes, mas desta vez usamos uma
agência de viajem conhecida e decidimos ir em um cruzeiro da empresa MSC.
Para mim o primeiro passo de todas as viagens é conferir se no local para onde vamos é possível ter alimentação sem leite de vaca para a minha filha, e mais uma vez percebi o quão pouca informação a este respeito é dada para os agentes de viagens, que por solicitação minha informou à MSC que minha filha era alérgica e verificou se estava tudo de acordo.

Tudo preparado, é hora de embarcar e conhecer o MSC PRECIOSA, que é a maior embarcação de
passageiros cruzando os mares brasileiros na temporada de 2014/2015 e que tem uma famosa escadas de cristais Swarovski.
Começamos levando nossas malas para a nossa cabine, que já estava liberada e em seguida fomos para a recepção procurar a responsável por alimentação especial, que nos explicou como funcionaria alimentação para um alérgico dentro do MS:
O cruzeiro tem vários restaurantes, mas a pessoa com alergia deverá comer sempre no restaurante à la carte, nada de Buffet, pois o risco de contaminação cruzada é muito grande.
No café da manhã e no almoço íamos no restaurante La Rabesque e tínhamos um super atencioso garçon brasileiro (na foto abaixo) que nos ajudava a escolher o que era possível ser comido no cardápio. Como aqui pedíamos na hora, a comida demorava um pouco mais e tínhamos menos opções para ela, mas sempre tinha arroz, feijão, bife ou peixe ou frango e batata frita.
O detalhe é que minha filha gosta de comer coisas diferentes, todo dia arroz e feijão, não é legal pra ela, principalmente em uma viajem onde a parte gastronômica é tão importante.

No jantar o chefe dos garçons, um senhor português, nos atendia no restaurante Golden Lobster e na noite anterior já combinávamos o que seria servido para minha filha na noite seguinte. Aqui era bem prático porque a comida dela vinha junto com a nossa. Tínhamos mais opções como lagosta, camarão, risoto, etc.
Os atendentes fizeram a diferença, e nos ajudaram muito, sempre alegres apesar de muito aterefados e não tivemos problemas.


Nenhum comentário:

Assunto quente...