22 de abril de 2014

Viajando com Alérgico: Hotel Villa Galícia SP

Feriadão de Páscoa deste ano decidimos visitar um hotel que há alguns anos não íamos, o Hotel Fazenda Villa Galícia que fica localizado próximo a Nazaré Paulista, bem próximo de São Paulo.
Eles tem um visual típico de fazenda com chalés com uma linda vista, um complexo de piscinas cobertas e descobertas, cavalos, charrete, monitores, sala infantil com pula pula e claro comida caseira de primeira.
O hotel está de dono novo e pra mim algumas coisas mudaram, como a piscina coberta que não ficou
quentinha nenhum dia, mas como fez bastante sol pudemos aproveitar bem.
Os chalés são simples, mas aconchegantes, sem cheiros estranhos, e limpos.
Os cavalos são sempre a melhor parte para as crianças, as minhas se pudessem ficavam o dia inteiro junto deles. Os animais de lá são muito bem cuidados, você vê no pelo dos animais.

A sala de brinquedos é um atrativo, mas não há monitores nela, o que não facilita muito a vida dos adultos.
Os monitores, como são temporários estão sempre mudando, eu particularmente acredito que falta um pouco de treinamento e alguém fixo que coordene esta parte, pois com criança se brinca, não é mesmo?
A comida pra mim é sempre a parte mais importante, tendo em vista a alergia ao leite de vaca da minha filha mais velha. A comida é caseira, muito saborosa, e neste quesito só tenho elogios, Dna Isabel que cuida da cozinha foi muito solícita e nos atendeu maravilhosamente bem, preparando lasanha sem leite, bolo de laranja sem leite, e tudo o que foi necessário e possível. Não tivemos nenhum caso de escape e fomos felizes todos os dias.

Eu recomendo o hotel, e voltarei em breve...

3 comentários:

Unknown disse...

olá Ana. Primeiramente gostaria de te agradecer pelo excelente blog! Eu conheci na última semana, e meu primeiro pensamento foi: queria ser amiga dessa moça, poder sentar e conversar...rsrsrs.
Ainda bem que existe a internet!
Eu tenho uma bebê de 7 meses que tem alergia a proteina do leite de vaca. Seus sintomas são ligados ao sistema respiratório: coriza, tosse, nariz entupido e tbm irritablidade. Quando descobrimos ela estava com 3 meses e meio (quando eu completei um mÊs de dieta sem leite). Enfim, acabei me acostumando (apesar de não gostar da situação) uma vez que seu único leite é o materno. Agora que ela começou a comer, parece que minha ficha caiu, pois vi que as dificuldades estavam apensa começando, e que quando somente eu estava de dieta, era uma coisa. Agora a realidade é outra.
Mas bola pra frente. Já fiquei extremamente feliz com as receitas que encontrei aqui. E tbm com as dicas de sites...já vou comprar várias coisas da olvebra!
Então eu queria tirar algumas dúvidas com vc: vc sabe se aquele "doce de leite" da olvebra é liberado? E aquele chocolate de bolinhas que parece o nescau ball... tbm da olvebra.
Outra dúvida é com relação à receita do bicho de pé, que vc usa um instantÂneo de morango: pode ser qqr um? tipo o quick? POis não achei o que vc coloca na minha cidade.
Mais uma dúvida: na receita de brigadeiro que está linkada no bloig, vcs usam o chocolate do frade. Eu achava que tinha leite nele. Não tem não? Eu tentei fazer um brigadeiro com cacau em pó e ficou horrível... mto amargo.
Enfim, eu sou mesmo mto grata por ter "encontrado" vc, que já está na minha lista de orações, rsrsrs.
Um grande abraço.
Juliana

Ana Domingues disse...

Olá Juliana, vai ser um prazer responder as suas perguntas. Me escreva por email que será mais fácil: anavieiradomingues@gmail.com

Ana Domingues disse...

Agora respostas básicas:
1) Chocolate do Frade, ou padre da Nestlé é limpo de leite de vaca.
2) o QUick tem traços de leite.
3) doce de leite é liberado.
bjo ana

Assunto quente...