20 de maio de 2013

Viajando sem o alérgico: Orlando em caso de emergência

Uma das maiores preocupações de quem tem uma pessoa alérgica grave, como eu tenho, é:
O que fazer se ocorrer a ingestão de algum alimento que contenha proteínas do leite de vaca?

Então eu visitei na Disney o Magic Kingdom e na Universal o Island of Adventure, a City Walk e o
Universal Studios Florida e perguntei aos respectivos serviços de atendimento ao cliente (Guest services) de todos estes parques o que fazer se houver um acidente com alérgenos.
A melhor informação que tive foi na Universal, onde fui levada até o local de atendimento de emergência e conversei com um bombeiro, eis as informações que ele me deu:

Em primeiro lugar se precisar de ajuda não saia correndo atrás dela, fique onde está e ligue 911, ou peça para que alguém dos parques chama o grupo de emergência. Jamais se descoloque com uma pessoa com problemas, seja no hotel, no shopping ou nos parques ligue par ao 911 e eles virão até você.
A equipe de emergência possui kits completos para auxiliar inclusive os alérgicos, incluindo canetas de adrenalina, etc. Mas isto não deve lhe impedir de carregar os ses próprios medicamentos.
Siga os seus passos em caso de emergência e informe aos atendentes o que foi feito para que possam lhe auxiliar.
É muito importante saber o vocabulário em inglês para poder explicar, se você não tem aptidão para a lígua norte americana, leve por escrito diversas frases e carregue consigo, isto pode ser extremamente útil.

Nenhum comentário:

Assunto quente...