4 de janeiro de 2013

Curiosidade Infantil

Geralmente a alergia ao leite de vaca se apresenta em bebês.
Com o passar do tempo eles crescem,  e como todas as outras criancas são curiosas, querem saber que gosto tem o leite de vaca, seus derivados, e os outros produtos que contem leite, como bolo, sorvete, pães, etc.

Para facilitar a vida de todos é melhor manter tudo simples e tentar acostumar que a criança não pode comer desde pequena.
 A curiosidade por alimentos que não podem ser consumidos pode ser apenas o desejo de saber qual é o sabor, o que pode ser simples, ou pode acabar em uma reação se a criança não tiver orientação e consumí-lo.
Com a minha filha eu sempre fui honesta sobre o que ela podia, nunca disfarcei comida, nunca dei a falsa idéia de que ela poderia comer algo que realmente não podia.
Quando ela me pergunta que gosto tem isto ou aquilo, eu sempre procuro comparar com algo que ela possa, para lhe dar alguma referência.

Não é fácil enfrentar as tentações, e administrar as vontades dos pequenos, mas ajuda muito tentar eliminar essas tentações da nossa casa, a criança se sente apoiada quando mãe, pai, irmãos comem as mesmas coisas que ele. Pois já não é fácil enfrentar na escola, os amigos comendo as coisas que ele não pode.

Um comentário:

Unknown disse...

Hoje em dia tem variedades de produtos para essas crianças não sofrerem mais com vontade do que não podem comer, embora o sabor não é o mesmo, mas para quem nunca provou nada feito com leite de vaca com certeza vai estar comendo a melhor coisa do mundo... (ver uma criança matando uma vontade, não tem preço)

Assunto quente...