13 de junho de 2010

Leite de soja, as melhores opções

Quando descobri que minha filha tinha alergia ao leite de vaca, precisei adotar um substituto.
A pediatra então indicou formulas infantis: Aptamil soja, Nan Soy, Soy milk e outros.
Com o passar do tempo eu quis saber se os leites de soja de caixinha, tipo Ades, Yoki e outros, podiam substituir as formulas infantis.
A resposta foi não.

O motivo é que as formulas infantis contém mais vitaminas, sais minerais e calcio do que os leites de caixinha.
Então apesar de já estar com 5 anos a minha filha ainda toma 2 vezes por dia leite de soja da Aptamil.

O sabor das formulas infantis não é muio gostoso para quem está acostumado com leite de vaca, mas para as crianças esta com certeza é a melhor opção para lhes ajudar nesta fase de crescimento onde o calcio é tão importante.

Um comentário:

Kátia disse...

AnA, descobri que meu filho de 2 anos tem alergia a proteina de leite de vaca,sendo assim exclusão total de leite e derivados. Como começamos ontem a exclusão, a médica falou pra eu ir tirando aos poucos o leite dele mas rápido, o quanto antes tirar será melhor. Estou dando uma porcentagem de leite de vaca e outra de soja e colocando chocolate do padre que a medica indicou, para que assim ele abitue com esse leite de soja e aceite sem trauma. To com medo de ele estar passando fome e vou ao pediatra ver se há um complemento pra ele com vitaminas e outras proteinas. Estou preucupada! Bom, se quizer me dar dicas de produtos que não possuem traços de leite, soro etc...eu agradeço. Abraços,Kátia Veroneze

Assunto quente...